Como dizer a Shahada testemunho de fé e abraçar o Islam

Um guia simples e fácil de ser muçulmano

Um guia simples e fácil de ser muçulmano. Você está se perguntando "Como ser muçulmano?" Você tem esse

Você está se perguntando “Como ser muçulmano?”
Você tem esse desejo em seu coração de ser muçulmano?
Bem, isso é absolutamente lindo.

O que é o Islam?

O Islam é a mesma mensagem que todos os Mensageiros desde o início dos tempos têm ensinado.
O Islam NÃO é uma nova religião. Na verdade, todos os mensageiros de Adão, Noé, Abraão, a Moisés, Jesus e Muhammad eram muçulmanos, em submissão ao seu Criador que os enviou.

Deus é todo sábio, ele não muda de ideia. De fato, ele enviou a mesma mensagem de puro monoteísmo (tawhid) com todos os Mensageiros. A mensagem, em essência, é: adore seu Único Criador, não associe ninguém a Ele e siga os Mensageiros.

Deus está além de qualquer necessidade, Ele é auto-suficiente. Nada é impossível para ele. Deus não “precisa” de um filho para “perdoar e mostrar misericórdia” aos Seus escravos. Ele não “precisa”, não é incapaz de perdoar. Ele simplesmente pode perdoar e mostrar misericórdia diretamente a Seus escravos. Mas Ele nos criou para um propósito mais profundo, sábio e sofisticado.

Ele nos criou para testar quem é realmente sincero e quem não é. Além disso, temos a capacidade de aprender e fazer uma escolha. Essa escolha é a prova de nossa sinceridade, porque podemos desobedecer, mas também podemos escolhê-lo, e escolhê-lo acima de qualquer um e de qualquer outra coisa é a prova de amor e fé sinceros. Conseqüentemente, Ele oferecerá o paraíso eterno, no qual podemos obter o que queremos para a eternidade sem nunca trabalhar novamente. Tudo o que precisamos fazer é apenas nos comprometer com o Seu caminho neste curto mundo temporário.

 

 Este é o Islam, a mensagem de todos os profetas.

Allah (em árabe da única divindade digna de adoração) enviou revelações antes, como a Torá ao Profeta Moisés e os Evangelhos (Injeel) ao Profeta Jesus (que a paz esteja com eles). No entanto, esses livros foram enviados para pessoas específicas e não destinados a toda a humanidade, ao contrário do Alcorão (A última revelação). Enfaticamente, é academicamente um fato conhecido que esses documentos (Torá e Evangelhos) foram editados e alterados e suas formas originais não são encontradas em lugar algum hoje.

 

 Aqui está um guia para ser muçulmano

O Islam é fácil e bonito. Existem 5 pilares no Islam:

 1. O testemunho de fé (Shahadah):

Se você quer ser muçulmano, basta dizer o testemunho de fé (Shahadah) com a sua língua.
Quando você o fizer, todos os seus pecados passados serão perdoados.
O ponto é que, se você acredita em seu coração e tem amor por Allah e Sua paz, deve dizê-lo com a língua.
Assim como se você ama alguém, não é suficiente mantê-lo em seu coração e mente, você precisa dizê-lo.
Então dizemos a Shahadah, que é o testemunho de fé.

 * A Shahadah em árabe:

“Ash hadu an la ilaha illa Allah, wa ash hadu ana Muhammadan Rasoolu Allah.”

 * Em português:

“Presto testemunho de que não há divindade digna de adoração, exceto Allah, e preste testemunho de que Muhammad é o Mensageiro de Allah.”

Você também não precisa estar em um determinado lugar, nem existe um processo complicado para ser muçulmano. Basicamente, é muito simples e natural. Allah já te vê e ouve seu coração e mente. Ele é o próximo a tudo que ouve, que tudo vê. Assim, se você acredita, apenas pronuncia a Shahadah diretamente, e Ele a aceita.

 Ao fazê-lo, você se torna oficialmente muçulmano. Então aprendemos e crescemos pouco a pouco.

 2. Orações diárias:

A próxima coisa é aprender a orar porque oração é comunicação com Allah. E Allah quer nos ajudar diariamente e nos guiar diariamente, nos amar e fazer parte de nossas vidas diárias que Ele nos deu.

Por isso, conversamos com Ele através dessas belas orações, 5 vezes por dia, conversamos com o Rei e obtemos Seu amor, luz e conforto. Mais ainda, lembramos que pertencemos ao Rei e a Ele, retornaremos.

Certamente, se você pensar sobre isso, é muito generoso da parte d’Ele! Obviamente, quem mais quer ligar para você cinco vezes por dia todos os dias e ouvir você falar com Ele, exceto este Criador Misericordioso, que nunca se cansa de nos ouvir ?!

3. Zakat:

Além disso, damos uma pequena quantia à caridade para ajudar os pobres. Esse é o “zakat” anual que vem da palavra “purificação” porque é uma purificação de nossa riqueza e de nossos corações, dando aos outros.

4. Peregrinação:

Somente se formos capazes, vamos à peregrinação (Hajj), onde toda a humanidade de todas as origens se reúne para adorar o seu Deus Único e Único, Allah. Além disso, lembre-se de que todos são iguais e vêm da mesma Fonte e a Ele retornarão.

5. Jejum:

Por fim, no Ramadan, jejuamos para disciplinar nosso corpo, alimentar nossa alma e aprender a controlar nosso ser físico e focar em nosso ser espiritual.
É isso aí

 Portanto, os cinco pilares são:

  1.  Dizer o testemunho de fé (Shahadah).
  2.  Estabelecer orações.
  3.  Dar esmolas anuais (Zakat).
  4. Fazer peregrinação se for possível e se for capaz financeiramente e fisicamente.
  5. Jejum no mês do Ramadan, do crepúsculo ao pôr do sol [se não houver motivos de saúde para isentá-lo].

É isso aí. Muito simples, mas profundo, bonito e envolvente para o coração, mente e corpo.

 

Se isso faz sentido para você e apela ao seu coração e mente, então vá em frente e diga a Shahadah.

Gravação do testemunho de fé:

Como dizer a 'Shahada', testemunho de fé e abraçar o Islam


Mais recursos:

um breve guia ilustrado para compreender o islÃ
* A Verdadeira Religião de Deus
* ebooks gratuitos em português

Outras línguas:

English -- Français -- Español -- русский -- 日本語 -- Português

Share