Como dizer a Shahada testemunho de fé e abraçar o Islam

O que é o Islam? Um guia simples e fácil para não-muçulmanos

Você está se perguntando o que é o Islam e como ser um muçulmano? Você tem esse desejo

Você está se perguntando o que é o Islam e como ser um muçulmano? Você tem esse desejo em seu coração de ser um muçulmano? Bem, isso é absolutamente lindo.

Aqui vamos aprender o seguinte:

•  O que é o Islam?

•  Por que Deus nos criou?

•  Por que existem ordens no Islam?

•  Qual é o texto sagrado do Islam?

•  O que é o Livro Sagrado do Islam?

•  O que é Sunnah?

•  O que é a lei islâmica da Sharia?

•  O que é Arkan do Islam?

•  O que é Salah no Islam?

•  O que é Zakat no Islam?

•  O que é peregrinação no Islam?

•  O que é Siam (jejum) no Islam?

•  E se você buscar o perdão de Allah?

•  O que é Shahadah no Islam?

•  Como aprender sobre o Islam?

•  Você quer se tornar um muçulmano?

• Referências:

O que é o Islam?

Aqui está uma introdução ao Islam:

O Islam é a mesma mensagem que todos os Mensageiros desde o início dos tempos têm ensinado.

O Islam, NÃO é uma nova religião. Na verdade, todos os Mensageiros de Adão, Noé e Abraão, a Moisés, Jesus e Muhammad eram muçulmanos, em submissão ao seu Criador que os enviou.

Por que Deus nos criou?

  Allah, o Todo-Poderoso, nos criou para testar quem é realmente sincero e quem não é. Além disso, temos a capacidade de aprender e fazer uma escolha. Essa escolha é a prova de nossa sinceridade porque podemos desobedecer, mas também podemos escolhê-Lo, e escolhê-Lo acima de qualquer outra coisa é prova de amor e fé sinceros.

Assim, Ele oferecerá o paraíso eterno onde podemos obter o que quisermos para a eternidade sem nunca trabalhar novamente. Tudo o que precisamos fazer é apenas nos comprometermos com o Seu caminho neste curto mundo temporário.

Por que existem ordens no Islam?

Como qualquer sistema, o Islam tem ordens. Aqui estão alguns motivos:

• Essencialmente, tudo no Islam tem um propósito. Não são apenas pedidos aleatórios. Assim, submeta-se e acredite na sabedoria do nosso Criador.

• Os pedidos nos ajudam a crescer de uma certa maneira

• Eles nos ajudam a nos conectar com Deus

• As ordens nos ajudam a nos explorar mais profundamente.

Qual é o texto sagrado do Islam?

1. Alcorão; o livro sagrado da religião.

2. Sunnah; as palavras do Profeta (que a paz esteja com ele).

Profeta Muhammad (PECE) diz:

“Deixei dois assuntos com você. Enquanto você se apegar a eles, você não irá pelo caminho errado. Eles são o Livro de Allah e a Sunna de Seu Profeta. ”

[Muwtta Malik]

O que é o Livro Sagrado do Islam?

O livro sagrado do Islam é o Alcorão. De fato, o Alcorão é a base do Islam. Então, se você é realmente um buscador da verdade e quer entender o Islam, você deve ler o Alcorão.

Se houver algo no Alcorão que você não entenda, você pode encaminhá-lo para trabalhos acadêmicos ou teológicos escritos sobre o Alcorão.

Por exemplo, tente ler Tafseer As Saadi, assistir a Qur’an Weekly videos no Youtube e ouvir palestras de Nouman Ali Khan / Bayyinah podcasts.

O que é Sunnah?

Sunnah é os ensinamentos do Profeta (PECE), o segundo apenas para o Alcorão em autoridade. Existem cerca de 25.000 Hadiths (provérbios proféticos) coletados. Não há nenhum aspecto da vida humana que não seja abordado pelo Profeta (que a paz esteja com ele). Sahih Bukhari e Sahih Muslim são os livros mais confiáveis.

O que é a lei islâmica da Sharia?

A lei islâmica Sharia é o sistema legal que Deus legislou para o ser humano para cobrir todos os aspectos de sua vida para que eles levem uma vida feliz aqui e no futuro. É particular do Alcorão e da Sunnah do Profeta (PECE).

O que é Arkan (Pilares) do Islam? 

O Islam tem cinco pilares aos quais qualquer um que queira ser muçulmano deve se submeter. Eles estão relacionados à sua prática diária do Islam. Para ilustrar, os cinco pilares são: • tomar shahadah (o testemunho de fé), • salah (Oração), • zakah (caridade), • siam Ramadan (Jejum) • e hajj (Peregrinação).

O que é Salah no Islam?

Salah (oração) é comunicação com Allah. E Allah quer nos ajudar diariamente e nos guiar diariamente e nos amar e fazer parte de nossas vidas diárias que Ele nos deu.

Então falamos com Ele através dessas lindas orações, 5 vezes ao dia falamos com o Rei e recebemos Seu amor, luz e conforto. Além disso, lembramos que pertencemos ao Rei e a Ele retornaremos.

Certamente, se você pensar sobre isso, é muito generoso da parte d’Ele! Obviamente, quem mais quer te ligar cinco vezes por dia todos os dias e ouvir você falar com Ele, exceto este Misericordioso Criador que nunca se cansa de nos ouvir?!

O que é Zakat no Islam?

Zakat (esmola) é dar uma pequena quantia de caridade para ajudar os pobres. Esse é o “zakat” anual que vem da palavra “purificação” porque é uma purificação de nossas riquezas e nossos corações dar aos outros.

O que é peregrinação no Islam?

Hajj (peregrinação) no Islam só é prescrito se o muçulmano for fisicamente e financeiramente capaz. Os muçulmanos vão para a peregrinação (Hajj), onde toda a humanidade de todas as origens se reúne para adorar seu Único Deus, Allah. Além disso, lembrar que todos são iguais e vêm da mesma Fonte, e a Ele retornarão.

O que é Siam (jejum) no Islam?

Por último, os jejuns muçulmanos (faz siam) no Ramadan, um mês do ano lunar, do crepúsculo ao pôr do sol [se não houver motivos de saúde para isentá-lo].

  Há muitas razões para jejuar além da submissão a Allah:

• disciplinar seu corpo

• e alimente sua alma

• e aprender a controlar seu ser físico

• e concentre-se em seu ser espiritual.

De fato, você sempre o encontrará próximo e perdoador. Allah Todo-Poderoso diz em um Hadith Qudsi (Hadith Sagrado):

“Ó filho, de Adão, enquanto você Me invocar e Me pedir, eu o perdoarei pelo que você fez, e não me importarei. Ó filho, de Adão se seus pecados alcançassem as nuvens do céu e se você pedisse perdão a Mim, Eu o perdoaria. Ó filho, de Adão, se você viesse a Mim com pecados quase tão grandes quanto a terra e se você me enfrentasse, não me atribuindo nenhum parceiro, eu lhe traria um perdão quase tão grande quanto ele.”

   [At-Tirmidhi]

E saiba que se você chegar a Allah um passo, Ele virá em sua direção muitos outros passos. O Profeta (PECE) disse:

Meu Senhor diz: ‘Se meu servo se aproxima de mim por um palmo, eu me aproximo dele por um côvado; e se ele se aproximar de mim por um côvado, eu me aproximo dele pela extensão dos braços estendidos; e se ele vem a mim andando, eu vou até ele correndo.’”

  [Al-Bukhari]

Este é Allah. Seu Criador e meu Criador. O Único, O Incomparavelmente Perdoador e Misericordioso.

Deus está além de qualquer necessidade, Ele é Auto-suficiente. Nada é impossível para Ele. Deus não “precisa” de um filho para “perdoar e mostrar misericórdia” aos Seus servos. Ele não “precisa”, Ele não é incapaz de perdoar. Ele simplesmente pode perdoar e mostrar misericórdia diretamente aos Seus servos. Mas Ele nos criou para um propósito mais profundo, mais sábio e mais sofisticado.

O que é Shahadah no Islam?

Shahadah no Islam é o seu portão para se tornar um muçulmano. Se você quer ser muçulmano, basta dizer o testemunho de fé (Shahadah) com sua língua.

Quando você fizer isso, todos os seus pecados passados serão perdoados.

O ponto é, se você acredita em seu coração e tem amor por Allah e Sua paz, então você deve dizer isso com sua língua.

Assim como se você ama alguém, não basta mantê-lo em seu coração e mente, você tem que dizer.

Então dizemos a Shahadah que é o testemunho da fé.

*A Shahadah em árabe:

Ash hadu an la ilaha illa Allah, wa ash hadu ana Muhammadan Rasoolu Allah

 * Em português:

Presto testemunho de que não há divindade digna de adoração a não ser Allah, e presto testemunho de que Muhammad é o Mensageiro de Allah.

Aqui está uma gravação que você pode acompanhar:

Como aprender sobre o Islam?

Aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo a aprender sobre o Islam:

1. Leia o Alcorão para conhecer diretamente a mensagem do seu Criador para você.

Ler o Alcorão tornará sua jornada muito mais fácil. Você refletiria com seu coração no Livro de Deus sem nenhum mediador.

2. Obtenha um livro introdutório sobre o Islam:

Escolha livros que deem uma visão geral sobre as crenças básicas, os 5 pilares, orações, rituais, etc. Certifique-se de que o livro não seja tendencioso e, se possível, escrito por um muçulmano praticante.

Também. Para aprender sobre o Islam, tente ler livros escritos por famosos teólogos e místicos muçulmanos.

3. Procure estudiosos e sites sobre o Islam:

Existem muitos sites sobre o Islam e há estudiosos on-line que estão mais do que dispostos a responder às suas perguntas. Obtenha ajuda deles quando estiver em dúvida.

4. Visite um Centro Islâmico:

Visite e peça para saber mais sobre o Islam. Visitar um país muçulmano também o ajudará muito.

5. Conheça outros muçulmanos:

Localize uma mesquita em suas áreas e visite-a nas horas de oração.

Conclusão – Você quer se tornar um muçulmano?

Se você está lendo isso agora com o desejo sincero de conhecer, encontrar e abraçar a Verdade, saiba que você é abençoado e que Allah o vê e aprecia seus esforços e está perto de você e o ajudará.

Que Allah desça Sua paz e facilidade únicas sobre seu coração.


Mais recursos:

um breve guia ilustrado para compreender o islÃ
* A Verdadeira Religião de Deus
* ebooks gratuitos em português

Outras línguas:

EnglishFrançaisEspañolрусский日本語 – Português – 中文Deutsche

Share