Allah nos ama? – Como provar isso?!

A resposta curta e direta a esta pergunta é que NINGUÉM na superfície da terra desde o início

A resposta curta e direta a esta pergunta é que NINGUÉM na superfície da terra desde o início dos tempos e até o fim dos tempos, mesmo remotamente, tem a mesma capacidade amorosa que Allah (único e verdadeiro Deus) tem! Ninguém! Allah Todo-Poderoso É, de fato, o Criador do Amor e Aquele que Concede Amor. Qualquer amor que você já viu ou experimentou na vida é apenas um reflexo minúsculo de Seu amor. O amor não existe, as pessoas não existem e Jesus (que a paz esteja com ele) não existe sem Ele.

Saiba quem é Allah primeiro?

Quando falamos de Allah, estamos falando do seu Deus e do meu Deus; A Primeira e Única Deidade, Criadora e Sustentadora de toda a humanidade e de tudo nos Céus e na Terra. Falamos sobre Allah, o Todo-Poderoso. 

Allah honra os seres humanos?

Uma manifestação de amor é honrar aqueles que você ama. Allah, o Todo-Poderoso, nos honrou e nos preferiu acima de todas as criações. Allah, o Todo-Poderoso, diz no Alcorão (interpretação em inglês do significado):

” وَلَقَدْ كَرَّمْنَا بَنِىٓ ءَادَمَ وَحَمَلْنَـٰهُمْ فِى ٱلْبَرِّ وَٱلْبَحْرِ وَرَزَقْنَـٰهُم مِّنَ ٱلطَّيِّبَـٰتِ وَفَضَّلْنَـٰهُمْ عَلَىٰ كَثِيرٍۢ مِّمَّنْ خَلَقْنَا تَفْضِيلًۭا ٧٠”

“Enobrecemos os filhos de Adão e os conduzimos pela terra e pelo mar; agraciamo-los com todo o bem, e preferimos enormemente sobre a maior parte de tudo quanto criamos..” 

[Alcorão 17: 70]

Além disso, Sua honra não se restringe a uma raça ou gênero. Seu amor não se restringe aos “brancos”, ou aos “ricos”, ou aos que vêm de determinada tribo ou país. Em vez disso, Ele disse:

” يَـٰٓأَيُّهَا ٱلنَّاسُ إِنَّا خَلَقْنَـٰكُم مِّن ذَكَرٍۢ وَأُنثَىٰ وَجَعَلْنَـٰكُمْ شُعُوبًۭا وَقَبَآئِلَ لِتَعَارَفُوٓا۟ ۚ إِنَّ أَكْرَمَكُمْ عِندَ ٱللَّهِ أَتْقَىٰكُمْ ۚ إِنَّ ٱللَّهَ عَلِيمٌ خَبِيرٌۭ ١٣”

“Ó humanos, em verdade, Nós vos criamos(1517) de macho e fêmea e vos dividimos em povos e tribos, para reconhecerdes uns aos outros. Sabei que o mais honrado, dentre vós, ante Deus, é o mais temente. Sabei que Deus é Sapientíssimo e está bem inteirado. 

” [Alcorão 49:13]”

Alguém pode pensar: “Allah diz que os mais nobres para Ele são os justos. Então, se eu já pequei tantas vezes e tanto, isso significa que Allah não me ama?”

Allah ama os pecadores? E quando?

     No Alcorão, o Nome de Allah Al Wadud (O Profundamente Afetuoso) é mencionado duas vezes. Em ambos os casos, está associado ao perdão dos pecados:

” وَهُوَ ٱلۡغَفُورُ ٱلۡوَدُودُ ١٤”

E Ele é o Perdoador, o Carinhoso

” [Alcorão 85:14]

“ وَٱسْتَغْفِرُوا۟ رَبَّكُمْ ثُمَّ تُوبُوٓا۟ إِلَيْهِ ۚ إِنَّ رَبِّى رَحِيمٌۭ وَدُودٌۭ ٩٠”

“E implorai o perdão de vosso Senhor; voltai a Ele, arrependidos, porque meu Senhor é Misericordioso, Afetuosíssimo.

” [Alcorão 11: 90]

É interessante associar o Nome ‘O Infinitamente Afetuoso’ ao contexto de pecados e perdão. Quando as pessoas cometem muitos pecados ou erros, elas não esperam ser recebidas com carinho. Eles esperam o contrário. 

Quando cometemos erros repetidos, pensamos que algo no coração das pessoas muda em relação a nós. Talvez os erros diminuam um pouco o amor das pessoas por nós. Mesmo que eles nos perdoem, eles podem não nos ver sob a mesma luz novamente depois de verem nossas repetidas falhas.

Essa é a limitação dos seres humanos. Mas não é a Vastidão do Criador, Allah Todo-Poderoso!

Erros e pecados, não importa quantos e quão grandes sejam, não diminuem o Seu Amor para com a pessoa que pede perdão.

Amor de Allah & Autodesenvolvimento: Além disso, Allah sabe que quando as pessoas cometem erros, elas não se amam. Por isso, Ele atende a isso com Seu Nome, o Carinhoso, para compensar a falta de amor por si mesmos ou a falta de amor das pessoas por eles. Além disso, Ele permite que eles se amem novamente e sigam em frente. Esta é uma porta importante para o autodesenvolvimento e crescimento.

Como Allah permite que os pecadores se amem novamente e sigam em frente? 

Como Allah permite que os pecadores se amem novamente e sigam em frente?

Allah ama os pecadores e mostra-lhes o caminho certo para se arrependerem. Allah dirige o perdão afetuoso para aqueles que o buscam.

Allah encoraja as pessoas a corrigirem seus assuntos para que não permaneçam em pecados nocivos e prejudiciais que arruínam suas vidas e as de outras pessoas.

Allah ama aqueles que buscam perdão e os perdoa imediatamente.

Allah disse que colocaria no coração das pessoas afeição por aqueles que corrigem seus assuntos:

” إِنَّ ٱلَّذِينَ ءَامَنُوا۟ وَعَمِلُوا۟ ٱلصَّـٰلِحَـٰتِ سَيَجْعَلُ لَهُمُ ٱلرَّحْمَـٰنُ وُدًّۭا ٩٦”

“Quanto aos crentes que praticarem o bem, o Clemente lhes concederá afeto perene.

” [Alcorão 19: 96]

Portanto, Ele colocará para você afeto no coração das pessoas, mesmo que você não saiba como. As pessoas vão te amar sem que você saiba ou seja capaz de conquistar esse amor por conta própria.

Visto que Allah é o Criador e Controlador dos corações, Ele colocará neles o que quiser.

E se alguém continuar cometendo erros?

Mas e se alguém cometeu tantos erros e continua cometendo erros?

حَدَّثَنَا أَنَسُ بْنُ مَالِكٍ، قَالَ سَمِعْتُ رَسُولَ اللَّهِ صلى الله عليه وسلم يَقُولُ ‏ “‏ قَالَ اللَّهُ يَا ابْنَ آدَمَ إِنَّكَ مَا دَعَوْتَنِي وَرَجَوْتَنِي غَفَرْتُ لَكَ عَلَى مَا كَانَ فِيكَ وَلاَ أُبَالِي يَا ابْنَ آدَمَ لَوْ بَلَغَتْ ذُنُوبُكَ عَنَانَ السَّمَاءِ ثُمَّ اسْتَغْفَرْتَنِي غَفَرْتُ لَكَ وَلاَ أُبَالِي يَا ابْنَ آدَمَ إِنَّكَ لَوْ أَتَيْتَنِي بِقُرَابِ الأَرْضِ خَطَايَا ثُمَّ لَقِيتَنِي لاَ تُشْرِكُ بِي شَيْئًا لأَتَيْتُكَ بِقُرَابِهَا مَغْفِرَةً‏”‏.‏

O Mensageiro de Allah, Muhammad (que a paz esteja com ele), disse:

Allah, o Altíssimo, disse: ‘Ó filho de Adão! Eu continuarei a perdoá-lo enquanto você orar a Mim e aspirar pelo Meu perdão *quaisquer que sejam seus pecados*. Ó filho de Adão! *Eu não me importo mesmo que seus pecados se acumulem no céu* e você deve me pedir perdão; Eu te perdoarei. Ó filho de Adão! Se você vier a Mim com uma terra cheia de pecados e Me encontrar, não associando nada a Mim em adoração, certamente concederei a você tanto perdão que encherá a terra”. [At-Tirmidhi]

A parte marcante aqui é Allah dizendo: “Não me importa” o que você fez ou quantas vezes foi repetido, perdoarei com carinho e não me importo.

É interessante como as pessoas pensam que não há amor no Islam, enquanto Allah está trazendo uma nova definição de Afeição Divina que os humanos dificilmente podem imaginar ou realizar, mas podem aspirar em sua jornada de autodesenvolvimento.

É Afeição Divina direta e imediata, apesar dos erros, enquanto encoraja o auto-aperfeiçoamento.

Isso é orientação e transformação holística. O amor não é morrer pelos seus pecados, e o amor é perdoá-lo imediatamente e ensiná-lo a viver.

Allah ama os incrédulos?

O amor de Allah abrange tudo e todos na terra, mas uma pessoa deve pedir esse amor e mostrar seu amor em ações primeiro. Quando um não-muçulmano mostra amor a Allah e busca a verdade, Allah o guiará no caminho certo e no caminho para o Seu Amor.

Sinais de que Alá te ama – Frases que Allah nos Ama

Existem alguns sinais que provam que Allah te ama. 

Esses sinais são: 

1. Aqueles que se Purificam: 

Se você se arrepender e purificar a si mesmo e ao seu coração, Allah o amará. Como Allah diz no Alcorão:

” إِنَّ ٱللَّهَ يُحِبُّ ٱلتَّوَّٰبِينَ وَيُحِبُّ ٱلْمُتَطَهِّرِينَ”

… De fato, Allah ama aqueles que estão constantemente arrependidos e ama aqueles que se purificam.”

[Alcorão 2:222]

2. Se você é dos que fazem o bem:

Se você abrir as portas do bem e da caridade, Allah o amará. Como Allah diz no Alcorão:

۞ وَسَارِعُوٓا۟ إِلَىٰ مَغْفِرَةٍۢ مِّن رَّبِّكُمْ وَجَنَّةٍ عَرْضُهَا ٱلسَّمَـٰوَٰتُ وَٱلْأَرْضُ أُعِدَّتْ لِلْمُتَّقِينَ ١٣٣ٱلَّذِينَ يُنفِقُونَ فِى ٱلسَّرَّآءِ وَٱلضَّرَّآءِ وَٱلْكَـٰظِمِينَ ٱلْغَيْظَ وَٱلْعَافِينَ عَنِ ٱلنَّاسِ ۗ وَٱللَّهُ يُحِبُّ ٱلْمُحْسِنِينَ

E apresse-se para o perdão de seu Senhor e um jardim tão amplo quanto os céus e a terra, preparado para os justos que gastam [na causa de Allah] durante a facilidade e a dificuldade e que controlam a raiva e que perdoam o povo – e Allah ama os que praticam o bem.”

[Alcorão 3:133-134] 

3. Quando você está lidando com a justiça 

Se você lidar com a justiça, Allah o amará. Como Allah diz no Alcorão:

إِنَّ ٱللَّهَ يُحِبُّ ٱلْمُقْسِطِينَ

“Na verdade, Allah ama aqueles que agem com justiça.”

[Alcorão 49:9]

4. Se Você Está Consciente de Allah e Obedece Seu Mensageiro:

Se você estiver praticando taqwa, Allah o amará. Como Allah diz no Alcorão:

بَلَىٰ مَنْ أَوْفَىٰ بِعَهْدِهِۦ وَٱتَّقَىٰ فَإِنَّ ٱللَّهَ يُحِبُّ ٱلْمُتَّقِينَ ٧٦

Mas sim, quem cumpre seu compromisso e é Consciente de Allah – então, de fato, Allah ama al-muttaqin (o consciente de Deus/aqueles que O temem).

” [Alcorão 3:76]

5 . Aqueles que Nele Confiam e São Firmes:

Se você confiar na ação de Allah, Allah o amará. Como Allah diz no Alcorão:

فَإِذَا عَزَمْتَ فَتَوَكَّلْ عَلَى ٱللَّهِ ۚ إِنَّ ٱللَّهَ يُحِبُّ ٱلْمُتَوَكِّلِينَ

E quando você tiver decidido, então confie em Allah. Na verdade, Allah ama aqueles que confiam [nele].”

[Alcorão 3:159]

 Se Allah nos ama, por que existem tantas regras no Islam?

A primeira coisa a se pensar aqui é: o amor significa deixar você se prejudicar e prejudicar os outros e espalhar a corrupção sem nenhuma instrução ou regra para ajudá-lo a corrigir seus assuntos?

Exemplo da vida cotidiana

Imagine que há duas mães. A primeira mãe ama seu filho e não lhe dá nenhuma regra ou instrução, embora veja seu filho se sujando, não cuidando da saúde e comendo porcarias o tempo todo.

Ela o vê saindo com a turma errada que o influencia mal, abusando de substâncias nocivas, intimidando outras pessoas e sendo reprovado no exame, e ainda não dando instruções.

Ele se torna a pior versão de si mesmo, não atinge todo o seu potencial e prejudica a si mesmo e aos outros, mas ela não dá instruções porque o ama!

Então, a questão aqui é: é realmente considerado ‘amor’ se uma mãe não dá instruções e permite que seu filho se machuque e desperdice sua preciosa vida?

Agora, a segunda mãe faz as coisas de maneira diferente.

Ela ama seu filho imensamente, mas seu amor se traduz em seu desejo de ajudá-lo a ser o melhor que pode ser, viver a melhor vida e atingir todo o seu potencial como um ser humano decente.

Ela coloca regras e instruções para ajudá-lo a comer alimentos saudáveis, ser limpo e ficar longe de perigos e más companhias.

Se e quando ele falhar, ela o perdoa imediatamente e o ajuda de novo e de novo e de novo, e isso não diminui seu amor por ele nem um pouco. Esta é uma mãe melhor ou aquela que não está preocupada com a ruína de seu filho, alegando que isso é amor?

Se você vê seu filho usando drogas, por exemplo, e a deixa porque “você o ama, “… isso é amor mesmo, ou é destruição?

Basicamente, o Islam nos instrui a traduzir o amor em ação diária porque esse é o amor verdadeiro.

Qual é a natureza do amor de Allah?

O amor de Allah é Divino. É um amor que significa nos ensinar o que ninguém pode nos ensinar, ser misericordioso conosco como ninguém pode ser, perdoando-nos, não importa o quanto e quão gravemente pecamos. Simultaneamente, ensinando-nos como melhorar a nós mesmos e ser o melhor que podemos espiritualmente, fisicamente e socialmente.

Allah é o Mais Sabedor de nós e desta vida que Ele criou para nós. Em todas as revelações divinas inalteradas e com cada Mensageiro que Ele enviou, Ele nos deu conhecimento sobre Ele e instruções para nos ajudar a viver uma vida decente e pura, porque Ele é o Melhor para nos mostrar como podemos ter sucesso nesta vida e na próxima. para a eternidade. O resumo e a conclusão de Suas revelações estão no Alcorão que Ele revelou a Seu Mensageiro final, Muhammad (que a paz esteja com ele).

Manifestação do amor de Allah no Islam?

Existem vários aspectos do amor verdadeiro no Islam. Há muitas maneiras pelas quais Allah mostra Seu amor por nós através de Seus Ensinamentos: 

1. Nenhum Pecado Original no Islam 

É amor que Allah não nos deixou carregar fardos de pecados que não cometemos. Não há pecado original no Islam.

وَلَا تَزِرُ وَازِرَةٌۭ وِزْرَ أُخْرَىٰ

“..e nenhuma pecador arcará com culpas alheias.. 

” [Alcorão 6:164]

2. Perdão imediato de Allah, sem intermediários 

É por amor que Allah perdoou nosso pai Adão imediatamente:

فَتَلَقَّىٰٓ ءَادَمُ مِن رَّبِّهِۦ كَلِمَـٰتٍۢ فَتَابَ عَلَيْهِ ۚ إِنَّهُۥ هُوَ ٱلتَّوَّابُ ٱلرَّحِيمُ ٣٧

“Adão obteve do seu Senhor algumas palavras de inspiração, e Ele o perdoou, porque é o Remissório, o Misericordioso.

” [Alcorão 2:37]

E perdoa a cada um de nós que lhe pedimos diretamente e sem intermediários:

وَمَن يَعْمَلْ سُوٓءًا أَوْ يَظْلِمْ نَفْسَهُۥ ثُمَّ يَسْتَغْفِرِ ٱللَّهَ يَجِدِ ٱللَّهَ غَفُورًۭا رَّحِيمًۭا ١١٠

“E quem cometer uma má ação ou se condenar e, em seguida (arrependido), implorar o perdão de Deus, sem dúvida achá-Lo-á Indulgente, Misericordiosíssimo.

” [Alcorão 4:110]

3. Nenhum filho preferível para Allah

É por amor que Allah não tomou para si um filho ou uma criança que estaria mais perto Dele do que nós e, em vez disso, honrou “Nós” acima de todas as Suas outras criações

۞ وَلَقَدْ كَرَّمْنَا بَنِىٓ ءَادَمَ وَحَمَلْنَـٰهُمْ فِى ٱلْبَرِّ وَٱلْبَحْرِ وَرَزَقْنَـٰهُم مِّنَ ٱلطَّيِّبَـٰتِ وَفَضَّلْنَـٰهُمْ عَلَىٰ كَثِيرٍۢ مِّمَّنْ خَلَقْنَا تَفْضِيلًۭا ٧٠

“Enobrecemos os filhos de Adão e os conduzimos pela terra e pelo mar; agraciamo-los com todo o bem, e preferimos enormemente sobre a maior parte de tudo quanto criamos.” [Alcorão 17:70]

” [Alcorão 4:110]

4. Sem parceiros com Allah

É por amor que Allah não tomou nenhum parceiro que brigaria com Ele sobre nossos assuntos ou discordaria sobre a misericórdia e recompensas que Ele nos mostra:

ضَرَبَ ٱللَّهُ مَثَلًۭا رَّجُلًۭا فِيهِ شُرَكَآءُ مُتَشَـٰكِسُونَ وَرَجُلًۭا سَلَمًۭا لِّرَجُلٍ هَلْ يَسْتَوِيَانِ مَثَلًا ۚ ٱلْحَمْدُ لِلَّهِ ۚ بَلْ أَكْثَرُهُمْ لَا يَعْلَمُونَ ٢٩

“Allah propõe um exemplo: um homem que pertence a sócios litigantes, e um homem que pertence, inteiramente, a um só homem. Igualam-se ambos, como exemplo? Louvor a Allah! Mas a maioria deles não sabe.

” [Alcorão 39:29]

5. Allah Resgatou Seu Amado Resgate de Jesus

É por amor que Allah salvou e resgatou Jesus (que a paz esteja com ele) daqueles que planejaram matá-lo injustamente:

إِذْ قَالَ ٱللَّهُ يَـٰعِيسَىٰٓ إِنِّى مُتَوَفِّيكَ وَرَافِعُكَ إِلَىَّ وَمُطَهِّرُكَ مِنَ ٱلَّذِينَ كَفَرُوا۟ وَجَاعِلُ ٱلَّذِينَ ٱتَّبَعُوكَ فَوْقَ ٱلَّذِينَ كَفَرُوٓا۟ إِلَىٰ يَوْمِ ٱلْقِيَـٰمَةِ ۖ ثُمَّ إِلَىَّ مَرْجِعُكُمْ فَأَحْكُمُ بَيْنَكُمْ فِيمَا كُنتُمْ فِيهِ تَخْتَلِفُونَ ٥٥

“E quando Deus disse: Ó Jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao Dia da Ressurreição. Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis

.” [Alcorão 3:55]

6. Allah completou a mensagem com o Alcorão

É com amor que Allah nos enviou Sua mensagem final perfeita e completa no Alcorão para nos ensinar sobre Ele e sobre nosso propósito e destino. Isso nos lembra que existe apenas um Deus de toda a humanidade a quem eles devem se submeter e agradecer:

يَـٰٓأَيُّهَا ٱلنَّاسُ قَدْ جَآءَكُم بُرْهَـٰنٌۭ مِّن رَّبِّكُمْ وَأَنزَلْنَآ إِلَيْكُمْ نُورًۭا مُّبِينًۭا ١٧٤

‘Ó humanos! Com efeito, chegou-vos uma prova de vosso Senhor, e fizemos descer, para vós, evidente luz.

” [Alcorão 4:174]

Allah enviou um professor misericordioso “Profeta Muhammad”;

É com amor que Allah, o Todo-Poderoso, enviou um professor misericordioso, Seu último Mensageiro Muhammad ﷺ, com um Livro de orientação detalhado e completo. Abrange todos os aspectos da vida para nos ajudar a viver uma vida de significado, propósito, paz, purificação e satisfação.

لَقَدْ مَنَّ ٱللَّهُ عَلَى ٱلْمُؤْمِنِينَ إِذْ بَعَثَ فِيهِمْ رَسُولًۭا مِّنْ أَنفُسِهِمْ يَتْلُوا۟ عَلَيْهِمْ ءَايَـٰتِهِۦ وَيُزَكِّيهِمْ وَيُعَلِّمُهُمُ ٱلْكِتَـٰبَ وَٱلْحِكْمَةَ وَإِن كَانُوا۟ مِن قَبْلُ لَفِى ضَلَـٰلٍۢ مُّبِينٍ ١٦٤

 “Deus agraciou os fiéis, ao fazer surgir um Mensageiro da sua estirpe, que lhes ditou os Seus versículos, redimiu-os, e lhes ensinou o Livro e a Prudência, embora antes estivessem em evidente erro.

” [Alcorão 3:164]

Vamos inverter a pergunta: Você ama Allah? 

Você pode dizer que sim. 

Mas o amor significa a recusa em aceitar quaisquer regras do seu amado?

 Imagine que você ama alguém, mas se recusa a se comprometer ou ligar para ele. Além disso, você não faz o que eles amam e evita o que eles não amam; esse é um relacionamento sincero? Dificilmente é um relacionamento. Todo relacionamento tem algumas regras e instruções.

Como você expressa seu amor a Allah?

É muito fácil falar por falar, mas é preciso amor verdadeiro e sincero para seguir o caminho. 

É por isso que Allah diz:

قُلْ إِن كُنتُمْ تُحِبُّونَ ٱللَّهَ فَٱتَّبِعُونِى يُحْبِبْكُمُ ٱللَّهُ وَيَغْفِرْ لَكُمْ ذُنُوبَكُمْ ۗ وَٱللَّهُ غَفُورٌۭ رَّحِيمٌۭ ٣١

Diga, [Ó Muhammad], ‘Se você  ama Allah, então siga-me, [assim] Allah irá amá-lo e perdoar seus pecados. E Allah é Perdoador e Misericordioso.’

” [Alcorão 3-31]

Qualquer um pode alegar amar a Deus. Falar é fácil e barato, mas o que importa é quem O seguirá, se comprometerá com Ele e O priorizará até mesmo sobre si mesmos e seus desejos.

O Islam é sobre amor sincero, não falso. É sobre ações e comprometimento, não palavras vazias. É por isso que existem muitas regras no Islam.

Este é Allah, e este é o Islam! É um modo de vida em que Allah nos chama à ação para nos beneficiar, nos purificar e nos recompensar muito mais do que merecemos.

O ponto é sinceramente conhecê-lo, adorá-lo e se comprometer com Ele. Não viver uma vida sem Ele/com negligência Dele e depois afirmar que isso é amor.

Os cinco elementos comuns na condição de amor por Allah

Conheço pessoas apaixonadas e já me apaixonei antes; não é que as pessoas se tornem transgressoras quando se apaixonam para agradar seus parceiros, mas assim como a condição de submissão à vontade do parceiro, eles nunca pensam duas vezes, é como uma overdose de confiança. Gostaria de apresentar cinco hipóteses que criamos sobre o parceiro quando nos apaixonamos:

1. Prioridade: Antes mesmo de nosso próprio descanso, desejos, sonhos e preferências. Podemos dar tudo na condição de amor, sem limites. Se eu dissesse ‘nossas vidas não têm mais valor por causa delas’, não acho que estou exagerando.

2. Completo: Mesmo em suas fraquezas, como eles ficam com raiva é um encanto, como eles odeiam algumas pessoas é um encanto, como eles gritam, como eles se comportam mal educadamente, é como se supusermos que eles colocam tudo em seu devido lugar.

3. Desculpado: Mesmo que haja algo que temos certeza absoluta de que eles não deveriam ter feito, encontraremos desculpas para eles, então as fraquezas não são apenas mais motivos para se apaixonar ainda mais por eles.

4. Seguido: Meu Deus! Em cada palavra que dizem, em cada intenção que fazem, em cada passo que dão, às vezes sentimos que só queremos adivinhar o que pensam para fazê-los felizes com isso, para realizar seus sonhos e estar no melhor forma em suas mentes. Às vezes, passamos horas pensando no prazer deles, no que fizemos de errado para afastá-los, no que fizemos de certo para mantê-los.

5. Temido: sempre nos preocupamos com coisas que eles não gostam e pessoas que odeiam, mesmo que um deles seja um membro da família ou um amigo próximo; é como se estivéssemos dando a eles a chave do nosso portão, e eles escolhem quem ficar e quem sair.

Eu sei que pode variar de um para outro, mas entre esses cinco, a maioria de nós faz a maioria quando nos apaixonamos.

Apaixone-se por Allah

Eu diria: sim, mas requer prática, e os experimentos vão ensinar muito. Admito que tive uma longa jornada conhecendo as pessoas erradas para perceber por que devo construir meu amor pelas pessoas com base no conhecimento e na justiça e ser mais leal Àquele que mais merece minha lealdade. E esta é a jornada que comecei quando perguntei: Por que (e como) devo amar mais a Allah e Seu Mensageiro final –Muhammad-? Quando ouvi isso pela primeira vez:

 “Existem três qualidades quem as possui provará a doçura da Fé:

1. Amar Allah e Seu Mensageiro mais do que qualquer outra pessoa;

2. Amar uma pessoa apenas por causa de Allah;

3. E abominar o retorno à infidelidade depois que Allah o salvou dela, assim como abominaria ser jogado no fogo (do Inferno).

Disse Muhammad, que a paz esteja com ele, [Referência: Al-Bukhari e Muslim].

Não se trata de seguir cegamente, mas seguir com confiança depois de conhecer muito bem a Allah. Não é exigido de nenhum ser humano seguir a ignorância. Depois de conhecê-Lo, é agora dar-Lhe a Posição de Amado; este é o lugar de Deus no coração. Enquanto isso, há um pico de conhecimento sobre Allah em nossa criação, o mesmo pico que nos faz apaixonar por nossas mães e ser misericordioso com as crianças e os fracos. É o mesmo pico pelo qual um bebê gato conhece o caminho até o mamilo de sua mãe sem ser ensinado, e um bebê tartaruga conhece seu caminho até o mar e migra por mais de 3.000 milhas.

Os atos que fazemos quando nos apaixonamos realmente me surpreendem, como fazemos tudo isso com alguém que mal conhecemos por alguns anos/meses, e às vezes até por alguns dias! Ele quebra todas as correntes com as quais pensamos estarmos presos quando se trata de nossa lealdade a Allah, o Único digno disso.

Então, que mais amor você pede? Gostou do que leu e está curioso para saber mais sobre Allah e o Islam? Vamos começar [Conversa individual] agora!

Mais recursos:

um breve guia ilustrado para compreender o islÃ
A Verdadeira Religião de Deus
ebooks gratuitos em português

other language

English

Share
Pin It

Leave a Comment