Feliz de Eid Mubarak 2023 

Este artigo lança luz sobre a decisão dos desejos do eid e fornece muitas formas que os muçulmanos

Este artigo lança luz sobre a decisão dos desejos do eid e fornece muitas formas que os muçulmanos usam para desejar um feliz Eid e Eid Mubarak. Além disso, ilustra o espírito social do eid e como ele mostra a beleza do Islam.

Eid al-Fitr (dia da quebra do jejum) é um dos dois Eids (festivais) islâmicos que os muçulmanos celebram e mostram felicidade durante eles como um ato de adoração.

 É importante notar que os cumprimentos – um deles é o do eid – têm muitas regras no Islam com as quais o não-muçulmano deve estar familiarizado ao lidar com muçulmanos.

Aqui aprenderemos o seguinte:

  • Como desejar a alguém um feliz Eid? 
  • Como o muçulmano deve responder aos cumprimentos não-muçulmanos do Eid? 
  • Formas de cumprimentos de Eid Mubarak 
  • Cumprimentos da Família Eid Mubarak – Aspecto Social do Eid Como os cumprimentos do Eid ilustram a beleza do Islam? 
  • Cumprimentos no Islam: o que é permitido e o que não é? 
  • Cumprimentos do Eid: Eles são permitidos no Islam?
  • Conclusão

Como desejar a alguém um feliz Eid?

Como não-muçulmano ou muçulmano, você pode desejar a seu vizinho ou colega muçulmano um feliz eid de qualquer forma que não contradiga suas crenças. Existem muitos desejos que os muçulmanos se acostumaram a usar como, eid sa’eed (tenha um feliz eid) ou eid mubarak (tenha um abençoado eid).

Como o muçulmano deve responder aos cumprimentos não-muçulmanos do Eid? 

O muçulmano pode desejar felicidades ao não muçulmano e orar por ele de maneira apropriada, equivalente à sua saudação, desde que não seja abertamente hostil aos muçulmanos.

A regra geral para isso é o verso do Alcorão (interpretação do significado):

“E quando você for cumprimentado, responda com uma saudação melhor ou pelo menos de forma semelhante.”

[Alcorão 4: 86]

Assim, o muçulmano pode dizer ao não muçulmano desejando-lhe um feliz eid, “Que Allah o ajude” ou “Que Allah o honre” e assim por diante, e se a intenção for rezar para que Allah o abençoe e o guie ao Islam, então isso é mais apropriado e melhor. (Se um cristão parabeniza um muçulmano em ocasiões especiais, como ele deve responder? 2017)

Além disso, o muçulmano deve ser misericordioso para aproveitar qualquer oportunidade adequada para chamar as pessoas ao Islam, a única verdade, para salvá-las do fogo eterno do inferno na Outra Vida.

Formas de cumprimentos de Eid Mubarak

O muçulmano pode desejar aos outros muçulmanos um feliz eid, seja eid al fitr ou eid al adha, de diferentes maneiras. Aqui estão alguns exemplos deles:

  • Taqabbal Allaahu minna wa minkum (Que Allah aceite (esta adoração) de nós e de você).
  •  Ahalahu Allaah ‘alaykum (Que você viva para ver outro Eid).
  • Eid sa’eed (Tenha um feliz eid).
  • Eid mubarak (Tenha um abençoado eid).
  • Kul ‘aam wa antum bikhayr (todos os anos você pode estar bem).

Vale a pena mencionar que, quando o shaykh Ibn ‘Uthaymin foi perguntado: Qual é a decisão sobre oferecer saudações do Eid e há uma redação específica a ser usada?

Ele respondeu: É permitido oferecer saudações e parabéns no Eid, e não há saudação específica. Em vez disso, as saudações que as pessoas costumam usar são permitidas, desde que não haja pecado envolvido.

(Decisão sobre oferecer parabéns por ocasião do Eid, e apertar as mãos e abraçar após a oração de 2010)

Cumprimentos da Família Eid Mubarak – Aspecto Social do Eid

Além disso, as famílias muçulmanas desejam umas às outras um feliz eid como um ato social de adoração. O Islam encoraja os laços de parentesco e o considera um dos valiosos cultos que conduzem ao Paraíso. Eid vem para ajudar os familiares a esquecerem suas desavenças e voltarem a mostrar misericórdia e felicidade.

As famílias se reúnem nesta cerimônia e compartilham muitas atividades, como comer alguns doces, fazer competições, jogar.

Novamente, as ações que não combinam com o Islam que vêm de alguns muçulmanos, sejam indivíduos ou sociedades, nessas cerimônias não são um critério para o que é válido. Em vez disso, o critério é a evidência autêntica do Alcorão e os ditos proféticos válidos.

Além disso, é comum em algumas sociedades muçulmanas no eid dar dinheiro aos jovens membros de suas famílias e, às vezes, às crianças e jovens que eles conhecem em geral. Esse dinheiro é chamado de eidyyah, pois seu nome é derivado da palavra eid.

Como os cumprimentos do Eid ilustram a beleza do Islam?

O Eid deseja destacar a beleza do Islam de várias maneiras:

  • O Eid Deseja mostrar como o Islam é uma religião que aborda todos os aspectos da vida.
  • Eles dão uma dica sobre o amplo aspecto do significado de adoração no Islam. A adoração aborda qualquer ação que Allah, o único Deus Verdadeiro, ama e satisfaz. 

Portanto, se um muçulmano deseja a outro muçulmano um eid feliz com a intenção de fortalecer os laços com ele, fazê-lo feliz ou qualquer outra intenção válida, isso é chamado de adoração.

  • O Islam é a religião da verdadeira felicidade. Mesmo mostrar felicidade nos dias de eid é um ato de adoração.
  • O Islam se preocupa com as relações sociais e os laços de parentesco. Os desejos do Eid são uma das maneiras de atingir esse objetivo.

Cumprimentos no Islam: o que é permitido e o que não é?

Os cumprimentos no Islam têm muitos casos a serem considerados:

  • Os cumprimentos são permitidos nos dois eids islâmicos, ou seja, eid al fitr (dia da quebra do jejum) e eid al adha (dia do sacrifício), e qualquer outra ocasião permitida, como promoção, conquista de algum sucesso, casamento, parto, etc.
  • No entanto, não é permitido ao muçulmano parabenizar os não-muçulmanos por suas festas religiosas, pois isso implica na aceitação de suas crenças erradas.
  • Ainda assim, é permitido parabenizar os não-muçulmanos em suas ocasiões não religiosas, como promoção, sucesso, casamento, parto, etc. 

Cumprimentos do Eid: eles são permitidos no Islam?

Claro que sim! É permitido aos muçulmanos desejar um feliz eid um ao outro, seja eid al fitr e eid al adha. Estes são os dois únicos eids legislados no Islam. Portanto, não é permitido celebrar ou parabenizar os outros por qualquer eids feito pelo homem, pois isso implica na aceitação de suas crenças erradas. Além disso, celebrações repetidas precisam de uma legislação para serem aceitas. 

Eu sei que alguns muçulmanos, infelizmente, celebram eids ou festivais feitos pelo homem, como Natal, Halloween, Dia dos Namorados ou os chamados dias internacionais ou nacionais. Ainda assim, isso não muda sua ilegitimidade. As decisões islâmicas são consideradas e julgadas pelos textos islâmicos autênticos, não pelas ações dos muçulmanos. 

Leia este artigo para saber mais sobre o eid no Islam: Eid Al Fitr 2023- Guia Completo

Conclusão 

Para concluir, o Islam oferece o padrão equilibrado que garante a felicidade nesta vida e na vida futura, se for bem aplicado. Por que você não dá uma olhada na próxima reunião muçulmana para a oração do eid em seu país para ver alguns cumprimentos do eid ao vivo?

Quer saber mais sobre o Islam? Junte-se à nossa newsletter para ficar atualizado com os novos artigos publicados!

Otros idiomas:

English

Share
Pin It

About Jehad Adel

Jehad Adel is a translator, content writer and a student of Islamic sciences. Jehad has been searching and reading in Islamic fields such as Quran interpretation and Islamic theology. Jehad has been learning and professionally practicing linguistics, content writing, and translation related fields, such as CAT tools and machine translation post editing (MTPE). Jehad is interested in content marketing and Islamic translation in specific. Also, she studied at faculty of languages and simultaneous translation, al-Azhar University.

Leave a Comment