Você já se perguntou o que é preciso para se tornar um muçulmano?
Você já pensou se é ou não inicialmente possível abraçar o Islã?
Se essas perguntas já passaram por sua mente, então este poste é perfeitamente para você!
Aqui vamos aprender o seguinte:
- Qualquer pessoa pode se tornar muçulmano?
- O significado da palavra ”Islão”
• O que torna uma pessoa muçulmana?
- Como se tornar um muçulmano: em 7 passos
- Deus ou Allah? – O nome”Allah”
- Abraçar o Islão: quando é dita a Shahadah?
• O que dizer para se converter ao Islão?
• O que significa um muçulmano reverso?
• Como voltar a ser muçulmano?
• O que vem depois de se tornar um muçulmano?
- Requisitos para se tornar um muçulmano e tomar a Shahadah
- O que aprender e começar a praticar imediatamente?
- Nunca atrasar a decisão de se tornar muçulmano?
Alguém pode se tornar muçulmano?
Em primeiro lugar, sim! Todo e qualquer um pode abraçar o Islão e tornar-se muçulmano a qualquer momento, seja qual for o seu passado religioso ou cultural anterior. O Islão é para todos, literalmente!
Muito bom! Agora, o que é preciso para se tornar um muçulmano?
Apenas poucas coisas, não para fazer, mas para acreditar!
Estas coisas resumem os aspectos únicos da fé islâmica que a diferenciam e a tornam compatível com o bom senso.
Nas próximas linhas iremos mostrá-las brevemente em pontos claros e específicos.
O significado da palavra “Islão”
Comecemos, em primeiro lugar, pelo significado da palavra “Islão”. O nome “Islão” vem de mais do que um significado. “Islã” é uma palavra árabe que vem de três significados principais:
• Paz.
• Segurança.. segurança contra imperfeições.
• Submissão.. submissão ao verdadeiro Deus. E este é o significado básico e central do Islão. A completa submissão ao verdadeiro Deus, Criador dos céus e da terra, seguindo os seus mandamentos e evitando as suas proibições.
Quando seu Senhor lhe disse:” submeta-se”, ele disse: “Eu me submeti [em islam] ao Senhor dos mundos.”[Alcorão 2:131] (1)
Então, se eles discutirem com você, diga: “eu me submeti a Allah [em islam], e [também] aqueles que me seguem…” [Alcorão 3: 20] (2)
O que torna uma pessoa muçulmana?
Se você acha essas crenças compatíveis com o bom senso e fazem sentido para você até agora, então você já é quase muçulmano! Mas espere! Ainda não é oficialmente muçulmano!
Estas são as crenças básicas que qualquer um tem de aceitar e acreditar para abraçar o Islão e tornar-se muçulmano. Uma vez que chegou aqui, isto pode significar que está pronto agora para dar o passo mais importante em toda a sua vida que mudará não só a sua vida mundana actual, mas também, e mais importante, a sua vida futura a vida de além.
Como se tornar um muçulmano: 7 Passos
7 Para se tornar um muçulmano e antes de pronunciar o testemunho de fé [Shahadah] ,você deve tomar consciência de alguns princípios e crenças que se espera que admire:
1. Acreditar na unidade de Deus: o conceito central
O conceito central do Islã é a unidade de Deus. Acreditar na unicidade de Deus significa que você acredita que existe somente um Deus, o Criador do universo, os céus e a terra e o Criador de tudo.
Que Deus é um e único Deus verdadeiro e único que é digno de adoração sozinho, sem associar nenhum parceiro a ele, apenas um Deus verdadeiro para adorar, obedecer e se submeter.
Que Deus é tão único em seus nomes e atributos que ele é completamente diferente de suas criaturas e suas criaturas são completamente diferentes dele; “não há nada semelhante a ele”. Assim, por exemplo, ele não precisa ter um Parceiro, uma esposa ou um filho, e, portanto, de fato ele não tem um Parceiro, uma esposa ou um filho!
Dize: ele é Deus, um,
Allãh, o refúgio Eterno.
Ele não gera nem nasce,
Nem há para ele qualquer equivalente.’
[Alcorão 112-1: 4]
2. Crença em todos os profetas e mensageiros de Allah (S.W.A)
Acreditar em todos os profetas e mensageiros de Alláh, de Adão a Muhammad, passando por Abraão, Noé, Moisés e Jesus (que a paz esteja com eles) e que todos eles chamavam para adorar Alláh sozinho sem associar qualquer parceiro a ele é a outra parte do conceito central do Islã. Na verdade, não está separado do conceito da Unicidade de Allah, mas isso implica isso. Isto é geralmente.
3. Crença no Profeta Muhammad (saws)
Especificamente, acreditando no Profeta Muhammad e que ele é o último profeta e Mensageiro de Allah que veio para finalizar a mesma mensagem que todos os profetas e mensageiros anteriores de Allah vieram com. Esta é a outra parte que completa o conceito de unidade.
O Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) é o último e último profeta e mensageiro enviado por Allah Todo-Poderoso a toda a humanidade, não apenas ao seu povo, como os profetas e mensageiros anteriores (que a paz esteja com eles) que foram enviados apenas para suas nações.
4. Crença na única mensagem divina válida (Alcorão)
A mensagem revelada ao Profeta Muhammad-o Alcorão Sagrado – é a última, e a única mensagem e revelação divina válida para toda a humanidade, para todas as pessoas, até o fim do mundo, não apenas para um certo grupo de pessoas como as mensagens anteriores. É abrangente e finalizou e completou a mesma mensagem que todos os profetas e mensageiros de Deus anteriores de Adão a ele (que a paz esteja com todos eles) vieram e chamaram seus povos e nações, que é a unidade de Allah e adorando-o sozinho.
Enfaticamente, é academicamente um fato conhecido que os documentos anteriores (Torá e evangelhos) foram editados e alterados e suas formas originais não são encontradas hoje.
É por isso que Allah enviou a última e última mensagem, O Alcorão Sagrado, e ela foi preservada em sua forma original, absolutamente protegida e memorizada por milhões de pessoas em todo o mundo. Portanto, este livro é incomparável e invicto. E é a prova definitiva da verdade do Islão.
5. Crença no Profeta Jesus (S.A.W)
Uma parte da fé islâmica é a crença em Jesus Como Sendo um profeta humano de Allah; apenas um profeta humano e um dos cinco melhores mensageiros de Allah.
Jesus é um ser humano cuja criação e nascimento foram milagrosos, tal como a criação de Adão, que não foi criado de nenhum homem nem de nenhuma mulher, sem pai nem mãe.
No entanto, ninguém jamais afirmou que ele é Deus ou o Filho de Deus. Jesus é o mesmo. Ele foi criado milagrosamente de uma mulher apenas sem homem, com uma mãe apenas sem pai. E ele não foi morto nem crucificado, Antes, Deus o elevou a si mesmo.
Portanto, Jesus é uma pessoa sagrada, um profeta e um mensageiro de Deus, mas não é Deus nem filho de Deus. Ele é apenas um humano e não divino de forma alguma.
6. Acreditar nos artigos de fé
No Islão, existem seis pilares da fé. Podemos chamá-los de” trabalho do coração”, o que significa acreditar neles com o coração. Os 6 pilares da fé são:
- Crença em Alláh.
- Crença em seus anjos.
- Crença em seus livros (escrituras divinas).
- Crença em Seus mensageiros
- Crença no último dia.
- Crença no Decreto Divino, seja bom ou mau.
7. Compreender os pilares do Islão
Existem cinco pilares do Islão. É assim que você pratica o Islã e vive sua vida como muçulmano de maneira islâmica. Em outras palavras, são as ações que você toma em sua vida diária para praticar o Islã e viver uma vida islâmica como muçulmano. Os 5 Pilares do Islão são:
- Duas Shahadahs.. pronunciando o testemunho de fé, que é conhecido como”Shahadah”.
- Oração.. estabelecer a oração e realizar 5 orações diárias obrigatórias.
- Zakat.. pagamento do Zakat (caridade obrigatória).
- jejum do mês sagrado do Ramadã.
- Peregrinação.. peregrinação de acordo com a capacidade.
Deus ou Alláh? – O nome”Allah”
Se você acredita que Allah é o único Deus verdadeiro e único, … Oh oh! Só um minuto! Existe alguma diferença entre a palavra” Deus “e”Allah”?!
Definitivamente sim! O nome “ Allah “é uma palavra árabe que significa”o Deus”.
Allãh é o verdadeiro Deus. Se você abrir qualquer cópia Árabe da Bíblia, encontrará o nome “Alláh” mencionado nela.
Abraçando o Islã: Quando a Shahadah é dita?
Agora, para se tornar um muçulmano, e uma vez que você já acredita nessas crenças com o seu coração, você tem que anunciar e pronunciar isso com a sua língua também. É uma questão de confirmar com a sua língua aquilo em que já acredita com o seu coração.
Então, é hora de pronunciar Shahadah depois de aceitar os sete passos mencionados anteriormente para se tornar muçulmano.
O que dizer para se converter ao Islão?
Mais uma vez, a condição vital para se tornar muçulmano é pronunciar o testemunho de fé, que é conhecido como”Shahadah”. É para dizer em árabe e na sua língua:
Em português:
“Presto testemunho de que não há Deus senão Allãh, e presto testemunho de que Maomé é o Mensageiro de Alláh, e presto testemunho de que Jesus é um servo de Allah e Seu Mensageiro.”
Em Árabe:
“Ash-hadu ann La ilaha illa Allah, wa-Ash-hadu anna Muhammad rasool Allah, wa-Ash-hadu anna EISA abdu Allah wa-rasooluh.”
Você pode ouvi – lo em árabe e repetir após o som neste vídeo de menos de 30 segundos:
Se você acabou de pronunciá-lo com a língua, acreditando nele com o coração, então parabéns! Agora você é muçulmano!
Agora você é, literalmente, como um recém-nascido, puro, sem nenhum pecado. É! Uma vez que você pronuncia a shahada, todos os seus pecados anteriores, maiores e menores, são diretamente perdoados e completamente apagados! Parabéns pelo novo nascimento!
Que Deus te mantenha firmes na sua verdadeira religião e aceite de você a suas boas acções, Amém.
Já agora! Não é necessário ter uma mesquita no seu bairro ou anunciar o seu Islão numa mesquita! Se você não tem uma mesquita próxima ou não pode chegar à mesquita por qualquer outro motivo, isso não tem nada a ver com abraçar o Islã e se tornar um muçulmano. Se você puder chegar a uma mesquita, isso seria ótimo! Se você não pode, então ainda, você ainda pode abraçar o Islã e se tornar um muçulmano, mesmo sem uma mesquita!
O que significa um muçulmano reverso?
Antes de prosseguirmos para o próximo passo depois de pronunciarmos a Shahadah, permitam-me esclarecer-te, caro leitor, o Significado de uma palavra comum que podeis ter passado antes. É a palavra “reverter”. O que é uma reversão muçulmana?
O muçulmano reverta é aquele que decidiu vir para o Islã de qualquer religião ou nenhuma religião. O Profeta Muhammad refere-se a este caso em um hadith que descreve a principal situação padrão para todas as pessoas dizendo:
“Toda criança nasce com uma verdadeira fé no Islão (isto é, para adorar apenas Allah) e os seus pais convertem-na Ao Judaísmo, ao cristianismo ou ao Ateísmo …”
(Sahih al-Bukhari).
Assim, como o Islã é a religião de Fitrah (senso comum), a palavra “reverter” às vezes é usada em vez da palavra “converter”.
Assim, tornar-se muçulmano significa voltar à religião de Fitrah, O Islão.
Como voltar a ser muçulmano?
Como esclarecido anteriormente, tornar-se muçulmano, ou voltar ao Islã novamente, dá um condicao principal: pronunciar a shahada com a língua confirmando o que você já acredita com o coração.
O que vem depois de se tornar um muçulmano?
Agora, depois de pronunciar a shahada e abraçar o Islã, é um ato recomendado tomar um banho e trocar de roupa usando roupas limpas. Após o banho, recomenda-se também rezar dois Rakaahs (duas unidades de oração não obrigatórias). Portanto, não se esqueça de fazer esses atos sempre que puder!
Requisitos para se tornar um muçulmano e tomar a Shahadah
Para concluir, o mínimo sobre a Shahadah é:
- Glorificar a Deus e ao seu mensageiro e obedecer a Deus e ao Seu Mensageiro.
negar a divindade, exceto Allah.
- Negar a obediência, exceto através do Mensageiro de Deus.
O que aprender e começar a praticar imediatamente?
Como um novo muçulmano, o que você precisa para começar a praticar e aprender imediatamente são duas coisas: a oração e a fé islâmica. Ambos você pode aprender através dos seguintes sites:
Novo guia muçulmano: www.newmuslimguide.com
Além disso, você pode ler e ouvir o Alcorão através deste site: www.quran.com
Nunca adie a decisão de se tornar muçulmano
Finalmente, se ainda não deu o passo, o que está à espera? Como você já está convencido, basta tomá-lo imediatamente. Agora. Sem qualquer atraso ou hesitação.
Nunca demore a decisão mais crítica em sua vida na qual toda a sua vida futura, aqui e no futuro, se baseia.
Agora, desfrute do monoteísmo puro e torne-se muçulmano. Já o fez? Gosta de praticar o Islão e de ser muçulmano. Bem-vindo ao Islão!
Inscreva-se agora. Mude agora. Sobreviva agora.
Para qualquer ajuda, entre em contato com nossa equipe agora.
Mais recursos:
* um breve guia ilustrado para compreender o islÃ
* A Verdadeira Religião de Deus
* ebooks gratuitos em português
Outras línguas: